Correio Popular Notícia





Parceria garante R$ 1,7 milhão para Hospital do Câncer

Data da notícia: 10/08/2012
Foto:

(Da Redação) Um evento considerado histórico para o governador Confúcio Moura foi realizado nesta quarta-feira (8), no Hospital de Câncer Barretos ? Unidade de Porto Velho, com a oficialização da doação de R$ 1,7 milhão do Instituto Avon e Fundação Pio XII. Os recursos serão aplicados no projeto de rastreamento mamográfico que atenderá a mais de 49 mil mulheres em todo o Estado com vistas à detecção da doença em tempo hábil para mais chance de cura.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120810-121.jpg[/IMG]Trata-se de uma parceria do governo do Estado, Instituto Avon e Fundação Pio XII, gestora do hospital em Porto Velho, que prevê a redução de até 50% dos casos de câncer no Estado, com a realização de mamografias, gratuitas, em uma unidade móvel (carreta), que atenderá a 14 municípios da região da Capital rondoniense.
A proposta, conforme Lírio Cipriani, diretor-executivo do Instituto Avon, que em nove anos de criação já investiu mais de U$ 740 milhões para a prevenção da doença em 50 países, é que a unidade móvel atenda, a partir de novembro, às rondonienses de 40 a 69 anos, ao longo de três anos, para a detecção da doença, a segunda mais frequente no Brasil, com o registro de 12 mil casos em 2010, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), mas que se descoberta precocemente tem 95% de chance de cura.

CARRETA - Para isso, a carreta será equipada com toda infraestrutura de um consultório (sala de recepção, espaço para troca de roupa, mamógrafo digital, mesa para biópsia e equipamentos que permitem a transmissão das imagens colhidas para o hospital. As que apresentarem algum tipo de alteração é que serão encaminhadas ao Hospital de Câncer para avaliação mais detalhada e, caso necessário, realização do tratamento.
Ainda com os recursos doados pela Avon, será adquirido um mamógrafo digital para entrar em funcionamento a partir de 2013 na Unidade Avançada de Prevenção de Câncer de Mama do hospital. Profissionais da área da saúde também deverão ser capacitados em Barretos (SP), onde fica a matriz do hospital. ?A prevenção é a forma mais barata e é isso que o Estado irá fazer?, disse o governador ao agradecer a parceria da Avon que, para ele, deve servir de exemplo para outras grandes empresas.
Segundo Henrique Prata, diretor-geral do Hospital de Câncer de Barretos, que desde 2007 conta com a parceria da Avon, os equipamentos que deverão chegar ao Estado até o mês de outubro são os mais modernos para o rastreamento do câncer, especialmente de mama. ?Para se ter uma ideia, só a mesa para biópsia custa U$ 140 mil, enquanto o mamógrafo digital custa U$ 330 mil?, citou.
Ainda na ocasião, foi prestada homenagem a todas as revendedoras da Avon, cerca de 6,5 milhões no mundo e mais de um milhão no Brasil, que são responsáveis não só pela comercialização dos produtos, mas também por orientar as mulheres sobre a importância do exame preventivo anual, obrigatório a partir dos 40 anos de idade. Com informações da Assessoria/Governo.

Fonte:






Noticia vista 1341 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.